A Rússia finalmente adota a maior lei de Bitcoin, Legitimiza o comércio de Crypto

A Federação Russa tem jogado com a perspectiva de legalizar as moedas criptográficas – ou proibi-las – durante anos. Esta semana, o país fez progressos significativos com esta última. Ontem, a agência local de notícias Regnum informou que a Duma – o órgão legislativo do país – havia aprovado um projeto de lei que vê as moedas criptográficas receberem status legal.

Luz verde para „Sobre Ativos Financeiros Digitais“.

Intitulado „Sobre Ativos Financeiros Digitais“, o projeto de lei criptográfico está agora em sua terceira leitura. Ela encerra uma jornada de dois anos na qual as moedas criptográficas têm buscado aceitação na nação rica em petróleo. Espera-se agora que seja adotado no país em 1º de janeiro de 2021.

„On Digital Financial Assets“ foi apresentado pela primeira vez à Duma por um grupo de deputados. Liderados por Anatoly Aksakov, Presidente do Comitê de Mercados Financeiros da Duma, os deputados agiram sob instruções do Presidente Vladimir Putin para adotar as moedas criptográficas na lei até julho de 2018.

Entre outras coisas, o projeto de lei definiu as moedas criptográficas e as fichas como ativos financeiros digitais. Assim, pessoas físicas e jurídicas poderiam deter e negociar os ativos, embora isso só pudesse ser feito através de operadores de câmbio autorizados. O projeto de lei também estabeleceu os regulamentos Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) e Know-Your-Customer (KYC) para Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs).

No início deste ano, os registros oficiais da Duma revelaram que o projeto de lei havia retirado ofensas criminais pelo uso de moedas criptográficas. Isso foi especialmente uma boa notícia, pois no ano passado surgiram relatos de que o governo russo estava trabalhando para proibir completamente o uso e o comércio de moedas criptográficas.

A versão final do projeto de lei define legalmente os ativos digitais na Rússia e legitima a comercialização de criptografia. No entanto, um aspecto significativo que parece ficar aquém da aceitação da Crypto Trader como método de pagamento.

Embora o projeto de lei forneça os fundamentos para a legitimação das moedas criptográficas no país, ainda há mais trabalho a ser feito para levar este objetivo para além da linha de meta. Vale notar que existe um projeto de lei separado na Duma que visa completar o trabalho de regulamentação.

Esse projeto de lei se intitula „Em Moeda Digital“. Como informa o Regnum, a Duma espera aprovar o projeto de lei durante sua sessão de outono – que terminará no final do ano. Bit

O futuro criptográfico da Rússia está tomando forma

A adoção de ambas as leis poderia fazer da Rússia uma nova fronteira para o espaço criptográfico. O país teve uma relação de amor e ódio com as moedas criptográficas nos últimos meses, e a incerteza regulatória tem estado em foco de febre.

Apesar da incerteza, no entanto, a Rússia continua a ver uma próspera atividade de Bitcoin. Dados do agregador de mercado de criptografia Coin Dance mostraram que a Rússia foi responsável por 20% de todos os volumes comerciais na troca de criptografia peer-to-peer LocalBitcoins em maio. O marco marcou o segundo mês consecutivo em que a Rússia havia superado as métricas comerciais da bolsa. Na época, a própria LocalBitcoins alegou que estava começando a chamar a atenção para o país. Falando com a Cointelegraph, um porta-voz do intercâmbio disse:

„Estamos acompanhando a situação legal na Rússia. Esperamos que o povo russo continue a ter acesso ao Bitcoin e seus benefícios também no futuro“.

Contas como „Em moeda digital“ e „Em ativos financeiros digitais“ poderiam trazer um futuro onde os russos tivessem melhor acesso a moedas criptográficas.

A Rússia finalmente adota a maior lei de Bitcoin, Legitimiza o comércio de Crypto
Nach oben scrollen